quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A bola de cristal rasca de Albufeira

Certamente que não será de cristal esta bola que está à entrada de uma discoteca em Albufeira.
Já não tenho pachorra para discotecas.

Começamos com a entrada, uns homenzinhos à porta com ar de importantes, armados em donos do mundo, como se a nossa vida depende-se de entrarmos naquele espaço. Uma versão radical da Arca de Noé, em que nós somos os animais, eles são o Noé, a discoteca é a Arca e só assim nos podemos salvar.

Consumo obrigatório, ao entrar os Noés de agora, dão-nos um cartãozinho onde fica registado o que vamos consumir e não o podemos perder, senão pagamos multa. Lamento, mas cartões que não possa perder já tenho muitos, cartão do cidadão, cartão do multibanco (e outros) e se os perder também pago bastante para os renovar.

Música alta e de fraca qualidade, para este tipo de música, prefiro a que canto em casa, alto e bom som, com a minha querida marida e a menina R aos berros a mandarem-me calar. Um verdadeiro espectáculo este trio.

Poderia dizer mais, mas acho que já ficaram com a ideia.

4 comentários:

  1. Prevejo que daqui a cinco anos, o amigo Questiuncas estará novamente a fazer as rondas das discotecas. Quando tiver que sair de casa às altas horas da noite, para ir buscar a menina R à discoteca.
    :-)

    E se eu disser, que nesta minha vida, conta-se pelos dedos das duas mãos, as vezes que entrei numa discoteca. É algo que pareça muito mal?
    :-)

    O efeito do reflexo da paisagem na esfera ficou o máximo. É uma autêntica panorâmica 360º.
    Enquadramento muito bem escolhido.

    ResponderEliminar
  2. Albufeira ?
    - Para mim, morreu há muito !!!
    Ainda gostava de lá ir antigamente. Agora, só obrigado !
    Um trânsito caótico, ruas estreitas e com esquinas dificeis de dobrar com o carro, falta de estacionamento, etc., etc.
    Costumava jantar no RUÍNA com o carro ali à vista.
    Outros tempos !

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Interesante blog co bellas fotografías. Un cordial saludo desde Madrid.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei com a ideia de que a vossa casa/família será um trio de malucos, como nós cá em casa :)

    Quanto aos digníssimos pensamentos acerca das discos, não poderia estar mais de acordo. Além de que depois estamos lá dentro e temos de berrar se quisermos falar e muias vezes ter de cheirar o sovaco do vizinho do lado :s

    Bem colocada a bola à direita ;)

    ResponderEliminar