quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Elevador da Lada visto pela Yashica Mat 124 G


Uma pergunta, a nível de composição e enquadramento mudariam algo nesta fotografia? 
A única edição que esta fotografia tem é um ligeiro crop e tirei duas sarapintas brancas.

7 comentários:

  1. Num primeiro impacto, iria dizer que a fotografia estava inclinada. Mas após algumas medições com o scroll da página, noto que o elevador está direito, assim como o contorno da janela. Logo, deduzo que a ilusão da inclinação, deverá ser provocada pela vedação da janela, em que as grades não deverão estar muito direitas. E também parece-me que a fotografia foi tirada ligeiramente de lado. Se tivesse sido tirada mesmo de frente, essa ideia de inclinação deveria ficar inexistente.

    Respondendo à sua pergunta, se mudaria algo nesta fotografia, talvez o facto de ter sido tirada de lado. Eu teria optado por tirar mesmo de frente. Mas se calhar, tal não seria possível, já que acredito que possa existir algum impedimento a nível de espaço para o fazer. Como nunca entrei nesse elevador, nem tão pouco sei de onde é que a fotografia foi tirada, só posso dizer coisas na base da incerteza e do desconhecimento de causa.

    Mais fotografias da Yashica Mat 124 G?
    Vai durar muito? O rolo era de quantas fotografias? Quantas é que vai aproveitar?
    É só para saber quando tempo deve durar esta minha dor de cotovelo, para saber que basta colocar a pomada, ou se tenho que passar já para os comprimidos ou injecções.
    :-D

    ResponderEliminar
  2. Se me fosse possível, evitaria a sobreposição que existe no topo do elevador com um dos caixilhos.
    Experimentou colocar o elevador todo à esquerda ?

    Aprecio devidamente imagens novas do Porto e esta é NOVIDADE !

    Parabéns e um abraço.

    ResponderEliminar
  3. O que eu alteraria tem mais a ver com a luz e nem sei se seria possível fazê-lo: eu teria tentado escurecer a parte inferior de modo a não serem perceptíveis os elementos no canto inferior esquerdo.

    ResponderEliminar
  4. Apenas daria um pouco mais de luz à fotografia... De resto, não mudaria nada...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Para mim apenas me incomoda estes dois elementos no canto inferior esquerdo, mas como não sei se existe espaço de manobra, penso que deves ter feito o possível. Abraço e bom fds.

    ResponderEliminar
  6. Tentaria ocultar estes elementos que estão à esquerda da foto e tentar de algum modo dar-lhe um pouco mais de luminosidade...
    just my humble opinion :)

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pelos vossos comentários.
    Aquelas duas coisas no canto inferior esquerdo não davam para tirar de lá, pelo que tinham obrigatoriamente de aparecer.
    Ao fazer o (pequeno) crop na fotografia fiquei com a dúvida - e foi esse o motivo da pergunta sobre a composição e enquadramento - se deveria cortar mais à direita.
    Quanto à luminosidade, foi uma fotografia já tirada ao final da tarde, num dia nublado.

    ResponderEliminar