quarta-feira, 16 de abril de 2014

Também tenho uma florzinha



Quando certa pessoa açoerana/continental coloca uma florzinha no seu blog, o continental logo começa com piadas.
Quando é o continental a colocar uma florzinha no blog, o açoreano/continental de imediato diz a sua gracinha.
Com tudo isto, chego à conclusão que colocar florzinhas nos blogues, afinal, é muito masculino.

(a fotografia pode estar um pouco escura, editei-a um pouco, mas não muito, recuso-me a ser um profissional de Photoshop ou Gimp, prefiro ser uma amostra de fotógrafo amador)

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

  2. As flores não têm género, Questiuncas !
    Simplesmente SÃO BONITAS, como estas suas !

    Boa Páscoa e um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Como é que tenho de interpretar a fotografia e as menções anexas?
    Será que devo realçar alguma dose de ciúme e de não querer ficar posto de parte?
    Será que devo realçar que o Questiuncas ainda tem dúvidas sobre o que são atitudes masculinas e femininas?
    Será que o Questiuncas pensa que eu sou um profissional do Gimp (já que ele sabe que não uso Photoshop) e que todas as minhas fotografias passam pelo Gimp?
    Será que me está a oferecer esta flor?
    Será que pretende algo com segundas intenções?

    Como no passado domingo foi o Domingo de Ramos, e tradicionalmente os afilhados oferecem ramos/flores aos padrinhos, poderei deduzir que esta orquídea apareceu aí em casa por graças dessa tradição.
    Ou então, e até será a explicação mais provável, já que <a href="http://www.pontosdevistas.net/pv/index.php?showimage=2132#coment20140411123737>existiu publicidade a esta fotografia</a>, bem antes do Domingo de Ramos, também pode ser a flor que a Menina R ofereceu à madrinha e padrinho.
    Em todo o caso, a escuridão não me preocupa. Até acho que não está demasiado escura. Preocupa-me mais o corte da flor de baixo, quando em cima, existe tanto espaço "vazio" que poderia ter sido aproveitado para valorizar a diagonal criada pelas flores.

    Só por causa disto, ainda hoje vou publicar mais uma fotografia de uma florzinha...
    :-P

    ResponderEliminar
  4. Se quiser editar o comentário de cima e colocar a aspa que falta, para que o link fique bem construído, eu agradecia.
    :-)

    ResponderEliminar
  5. Ahhahahah muito bem, opara mim é uma grande foto de uma linda flor, Grande abraço

    ResponderEliminar
  6. Ninguém pode ver nada...
    Concordo com o Remus, se calhar na diagonal o espaço teria sido mais bem aproveitado.
    Engraçado! Tenho uma série de fotos de orquídeas, e não consigo gostar de nenhuma... demasiado sofisticadas, e sempre parecem não gostar de ser fotografadas... provavelmente (com toda a certeza) serei eu que não as sei fotografar.
    Até gosto dessas, pela descrição das cores e formas... realmente foi pena não ter sido na diagonal... Ficará para uma próxima...
    Abraço
    Ana

    ResponderEliminar
  7. João e Zekarlos: obrigado
    Remus: já foi resposta por mail
    Ana Freire: não concorde com o Remus (mesmo que ele tenha razão quanto ao enquadramento - e tem), olhe que ele fica todo convencido. Veja lá que, de propósito, foi colocar uma fotografia de uma gerbéria no blog dele, e teve a lata de dizer que aquela flor representa a pureza e a inocência, tal como ele.

    ResponderEliminar
  8. Gosto de ver aqui uma florinha, um olhar pouco habitual neste blog.
    Flores ficam sempre bem em qualquer lado e desta gostei.

    ResponderEliminar
  9. Parece-me sinceramente que aqui há uma pontinha de ciúme... mas à parte isso, eu gosto de fotos de florzinhas e esta está com uma nitidez muito boa, apesar de sim estar um pouco escura e de também achar uma pena a flor ter ficado um pouco cortada... Boa Páscoa!!

    ResponderEliminar