quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

959 gramas


Quem trabalha numa profissão como a minha, sabe que a monotonia é uma palavra desconhecida. É um telefonema que nos rouba tempo e paciência, é uma voz simpática ao telefone a querer uma informação, é um colega a perguntar-nos se sabemos onde está um processo, é o correr para os gabinetes dos magistrados com processos, enfim são dias imprevisíveis. 
E para confirmar essa imprevisibilidade, ontem vieram-me entregar uma encomenda dos CTT com o meu nome como destinatário, mas sem remetente. 
Estranhei, mas como corajoso que sou e levemente curioso, abri.
Mal levantei a tampa, apercebi-me do que era. 
Xicolates. Mais concretamente, 959 gramas de xicolate.
Não é preciso ser nenhum génio para saber quem os enviou.
E numa fracção de segundos, compreendi o meu erro. Tinha feito tudo mal. 
Não há gaivota nenhuma, nem monstro das bolachas, que consigam comer 959 gramas de xicolate.  Como só ia entregar um modesto xicolate (efeitos da crise, sou um jovem sem subsídio de Natal) era sempre vítima da gulosice daquelas personagens. Da próxima vez, tenho de arranjar um xicolate com mais de 900 gramas.


Resta-me agradecer ao Remus tamanha gentileza, retribuir-lhe os desejos de um santo e feliz Natal, inclusos para família e amigos, que 2015 seja muitíssimo melhor que este ano. 
Não lhe posso retribuir da mesma doce forma, pois falta-me o código postal e a rua. 
Se não for agora, num futuro próximo será.

E assim, com este episódio extra, fica encerrada a telenovela do xicolate.

10 comentários:

  1. Snif!... Até me comovi... outra vez...
    Já é o segundo final feliz, a que assisto nesta história... o que só prova que, se já começo a ver tudo a dobrar... devo ter piorado muito, nos últimos tempos...
    Bah! Sem mais história com xicolate... nos próximos tempos... a vida vai parecer tão amarga... BUAAAAAAAAAA!!!...
    Vou comer umas colheres de pudim... para me consolar...
    A foto está uma delicia... vou partilhá-la... Não sei que xicolate desembrulhe primeiro... On Dó Li Tá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Ana diga lá se já viu alguma telenovela com dois finais felizes??!!!
      Quanto muito, no final toda a gente se casa e os maus vão para a cadeia.
      E vamos lá ver se esta telenovela fica só com 2 finais felizes. . .

      Eliminar
  2. 959 gramas?
    Que raio!
    Estava convencido que tinha enviado menos.
    Mas não querem ver, que os dias em que os chocolates tiveram dentro na caixa dos correios, que eles tiveram no "cuchi-cuchi" e reproduziram-se?!
    :-)

    Não tem nada que agradecer. Eu enviei os tais" 959 gramas" porque quis.
    Mas agora só me falta perguntar, se a conta e a respectiva factura para pagar os tais "959 gramas" de chocolate, os portes, a caixa, o selo, o tempo, as deslocações e o stress, se envio para a mesma morada.
    :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram os chocolates pesados na balança que pesa as cartas antes de irem para os CTT.
      Quanto à morada para enviar a fatura, lamento, mas a caixa de correio está cheiíssima.

      Eliminar
  3. o truque para não ser levado por uma gaivota e colocar um peso elevado... 959g. uma gaivota acho que só consegue levantar 878g (peso que acabei de inventar)...
    até fiquei comovido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que ficou comovido, mas não me peça que comparticipe os lenços de papel para limpar as lágrimas.

      Eliminar
  4. Terminou a história do chocolate??? Ohhh estava a gostar tanto do enredo! Quer dizer que agora temos de nos contentar com uma colherzita de pudim?! Ou o Questiuncas que é uma alma caridosa vai distribuir pelo menos 500g dessa encomenda, Se assim for eu contento-me com uma barrita de chocolate negro :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a Manu ainda acredita que ele dá alguma coisa a alguém?
      Ele é um unha de fome... Ele só quer é encher o bolso e a barriguita. E "mai nada"!
      :-D

      Eliminar
    2. Manu, algum dia a telenovela tinha de terminar.
      Podemos dizer que foi um final doce.

      Eliminar
  5. Eu não dou nada???!!!
    Isso vamos a ver. . .

    ResponderEliminar