quinta-feira, 21 de maio de 2015

Almoço de casamento


Eu sei que vocês sabem como se comportar numa almoço de casamento, mas só para aqueles que por vezes tem lapsos de memória e de etiqueta, aqui ficam algumas recomendações, indicações: 

  • Numa mesa de casamento há muitos pratos, talheres e copos, portanto se vos faltar alguma destas peças, é só dizer em voz mais ou menos alto que os noivos estão a entrar na sala e pifar o elemento que falta ao vizinho do lado (desde que esse vizinho não seja familiar em linha directa);

  • se algum dos elementos indicados no primeiro recomendação estiver sujo, delicadamente, dizer ao vizinho do lado (desde que esse vizinho não seja familiar em linha directa) que ao fundo da sala está um senhor de gravata vermelha com riscas castanhas a chamá-lo e, enquanto esse vizinho tenta descobrir onde está essa ridícula figura, trocar o elemento sujo. Depois, de uma forma descarada, chamar o empregado e dizer que o vizinho tem um daqueles elementos sujos e exigir um elemento limpo;

  • quando chegar aquele triste momento em que nos vem puxar da mesa para ir dançar, delicadamente, dizer que gostariam de ir mas, estão a conversar com o vizinho do lado que já não o viam à 10 anos (desde que esse vizinho não seja a nossa querida marida ou a filha).
E assim com estas precisosas recomendações e indicações, garanto que não fazem má figura em qualquer almoço de casamento. 

Por agora ficam estas três recomendações, mas há mais, muitas mais...
 

9 comentários:

  1. A Tecas e o Bruno finalmente casaram-se? Já era sem tempo.... Eles já namoravam desde o século passado. E tal como o David Luiz, também a Tecas e o Bruno são simpatizante do movimento 'Eu Escolhi Esperar', que defende o sexo só depois do casamento.
    E essa simpatia é bem evidente na decoração e no arranjo do casamento. Para além de mandarem as pessoas para as Grutas e lugares afins, para comer só dão um papo seco... e se quiserem mais, que comam em casa, porque a festa tem que acabar rápido para irem rapidamente para a lua de mel concretizar o acto há muito aguardado.

    PS: Tecas é nome de gente? Tonecas ainda vá que vá... agora Tecas? É a primeira vez que "ouço" semelhante coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente conhece a Tecas...
      É amiga da Pituxa, e da Babi...

      Eliminar
  2. Claro que há mais regras de etiqueta...
    Falar sempre, enquanto se mastiga...
    Apoiar os cotovelos à mesa...
    Manter sempre um palito no canto da boca... afinal vai-se passar o dia a comer...
    Mas há mais... muitas mais...
    Olhar para essa mesa, tão bonitinha, lembrou-me que está na hora do almoço... Vou trincar qualquer coisa... Já volto...

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho uma prima a quem trato simplesmente por TECA.
    Mas não casou com o Bruno...

    Que nomes tinham as outras mesas ?

    ResponderEliminar
  4. em alternativa a ultima recomendação, eu também tenho uma: encher o copo maior com vinho, bem cheio e várias vezes (até porque qualquer um dos mais pequenos serve perfeitamente para a água) e quando o convidarem para dançar, já tem desculpa para dançar mal :D
    as outras mesas que nome tinham? falésias? vulcões? colinas?

    ResponderEliminar
  5. Boas dicas tinha mais umas quantas ;)

    ResponderEliminar
  6. E regras de etiqueta não faltam e o melhor de tudo ainda é poder quebrá-las ;)

    ResponderEliminar
  7. Faltou falar na vestimenta, certamente não foi de calções e sapatilhas, dá para ver que um dos acessórios que levou foi a máquina fotográfica.
    Fica a sugestão de uma foto da família Questiuncas vestidos a rigor :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para isso, mas vale ficarmos todos sentados à espera, porque esse retrato nunca irá ver a luz do dia e muito menos da Internet.

      Eliminar