quarta-feira, 22 de julho de 2015

Uma fotografia actual para o Remus


Quando o Remus apresentou uma fotografia da colher do jardineiro, de imediato pensei, é uma fotografia antiga, pois agora existe uma espécie de cerca à volta da escultura.
Por coincidência, no passado dia 18 de julho, fui a Serralves fazer uma visita guiada noturna, não poderia deixar de tirar uma fotografia à colher rodeada.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. É definitivo, penso que tenha sido lá colocada por causa das pessoas.

      Eliminar
  2. E antes de me pôr a cavar... aproveito para dizer, que esta foto ficou com umas cores bem boas... e com um belo uso da iluminação... tornando-a bem interessante... destacando-se muito bem a colher, do fundo escuro... sem ficar com um aspecto lúgubre ou mortiço... por ter sido tirada à noite!
    Well done, Mr. Q!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma colher bonita, quer seja com luz do dia, quer com luz do flash.

      Eliminar
  3. Meu amigo, eles só colocam a cerca à noite, que é para servir de poleiro nocturno aos pardais e jacarés voadores que existem no parque. De manhã ela desaparece...
    :-)

    Gente chique é assim, entre outras coisas, faz visitas guiadas à noite a Serralves, não sei bem para ver o quê, mas como dizem que à noite todos os gatos são pardos, se calhar até deu para apanhar algo mais que a colher. Se calhar alguém detrás das moitas...

    Nunca a tinha visto assim, à luz da noite. Será um defeito meu, porque não sou gente chique...
    ;-)

    Não achei "piada" ao reflexo de luz que aparece no rebordo vermelho, mas sei que não seria possível contornar esse "problema".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente eles colocaram a cerca por causa dos animais que estavam a estragar a colher. Falta dizer que os animais não são os pardais e jacarés, são mesmo os amestroncios dos humanos.
      Foi uma visita a Serralves à noite com guia, recomendo.
      Quanto ao reflexo, foi culpa minha, não levei o tripé tive que utilizar o flash e daí aquele reflexo. Também tirei uma fotografia sem flash mas não se vislumbra muito bem a cerca.

      Eliminar
  4. Calculo que colocaram uma cerca porque deve haver muita gentinha por aí com vontade de começar a cavar, tal a vontade de trabalhar rsrsrsrs
    Ficou uma foto diferente do que é habitual ver sobre esta famosa pá de Serralves. Gostei!!!

    ResponderEliminar
  5. nunca tinha visto a colher à noite... mas ficou excepcional! excepto a cerca. quem teve a ideia da cerca devia ser chicoteado!! :)

    ResponderEliminar