domingo, 17 de janeiro de 2016

P52-A - 1

Nem de outra maneira seria de esperar, o Remus resmungou (será uma simples coincidência estas duas palavras começarem por re??) com o P52-A - 2.
Não está totalmente sem razão, de facto mais parece um código secreto que um título para um projecto.
Vou passar a explicar o título deste meu novo projecto:
  • P52 - significa Projecto 52. Há muita boa gente a apresentar uma fotografia por dia durante um ano, eu como gosto de ser diferente, vou apresentar uma fotografia por semana, durante o ano de 2016. Aqui está a explicação de P52;
  • A - significa Analógico. Pois todas as fotografias são tiradas com câmaras fotográficas analógicas;
  • 2 - indica qual a semana da fotografia, neste caso como comecei com um ligeiro atraso, foi durante a 2ª semana de 2016, é o número 2 que aparece.

Espero que tenham percebido, e para tentar compensar o atraso, aqui fica aquela que seria a primeira fotografia deste projecto:


 A menina R a tentar a sorte com as raspadinhas. 

Pode-se dizer que esta rapariga contraria o provérbio: quem tem sorte ao jogo, tem azar ao amor. 
Se lhe derem 2 ou 3 raspadinhas, pelo menos uma tem prémio, e quanto ao amor, tem o amor incondicional dos pais desde o primeiro dia.


Nikon F60
Kodak Portra 160
25-12-2015

3 comentários:

  1. está o mistério do código resolvido... agora só falta resolver o mistério de a menina R acertar em 33% das raspadinhas...
    fico a espera do P52 A 3... ou será P52 D 3?!?!

    ResponderEliminar
  2. Quando haverá um post que não contenha a palavra Remus?
    Se isto se tornou um blogue só para o Remus... vou andando!... Foi um prazer!... E um ar que se me deu... É que o mundo tem muitos outros temas e pessoas igualmente interessantes e bem mais amigáveis... pelo menos na parte que me calhou conhecer... em relação à dita personagem...

    ResponderEliminar
  3. Já que tenho a fama, vou tentar ter também algum proveito, pelo que vou resmungar novamente.

    Como é que uma fotografia pode ser publicada em 17 de Janeiro de 2016, quando pelos vistos ela só vai ser tirada em 25 de Dezembro de 2016?
    Que tecnologia diabólica é esta, que publica as fotografias bem antes de serem tiradas? Terá alguma coisa a ver com o tal "A" que diz ser de "Analógica", quando pode muito bem ser de "Armagedão"?

    Como é que nessa casa existem tantas garrafas de bebidas alcoólicas? Afinal quem é que enfrasca as ditas cujas?
    Não venha agora fazer-se de desentendido e dizer que não são suas. Não venha colocar as culpas nas inocentes e angelicais Querida Marida e Menina R que essa desculpa já não cola. Vejo ali garrafas de Vinho do Porto e outras que estão bem escondidas. Para não falar nos copos, que alguns parecem ser de uísque...

    Afinal alguma daquelas três raspadinhas tinha prémio ou não?
    E com o dito prémio, já dá para pagar um jantar aqui ao pessoal? Ou será que em 2016 vai continuar com os vícios antigos de ser somítico e de não dar nada a ninguém?
    Só eu sei o que me custou recuperar o meu xicolate prometido!

    PS 1: A publicação desta fotografia durante o fim-de-semana, não o ilibe da publicação na próxima quarta-feira. É bom que isso fique bem assente.

    PS 2: E tenham cuidado, porque agora o PC Silva anda de óculos escuros. Acho que estamos dentro do Matrix. A qualquer momento as coisas podem começar a voar ou atravessar paredes...
    Tenham cuidado. Tenham muito cuidado...
    :-)

    ResponderEliminar