quarta-feira, 15 de junho de 2016

P52A - 24

Piodão

Yashica Mat 124G
Ilford HP5 Plus
02-04-2016, Piodão 

6 comentários:

  1. Para não ter ninguém antes de mim a utilizar palavras chiques, como "degradê", desta vez sou o primeiro a deixar um comentário.

    Desde já assumo: Nunca fui ao Piodão.
    E também posso assumir, já que parece que ultimamente assumir coisas está muito em voga: Quero muito ir visitar o Piodão e toda essa zona.
    E para remate final, para não ficar empatado como ontem à noite: Acho que o Questiuncas podia patrocinar esta minha visita ao Piodão e toda essa zona. Acho que 500€ é suficiente. Se eu por acaso gastar mais, não existe problema, depois coloco o dinheiro que faltar da minha modesta carteira. Estamos combinados? Prometo que depois faço posts de elogio ao Questiuncas, com as fotografias que tirar no Piodão.
    :-D

    A Yashica Mat 124 G nunca o deixa ficar mal.
    Mas para a fotografia ter ficado perfeita, faltam dois crops. Um em cima, para retirar aquele canto de céu no lado esquerdo. E cortando em cima, para manter a aldeia no centro da imagem, também teria que cortar alguma coisa em baixo. Mas seria somente por uma questão de simetria e já agora também disfarçava o "tufo" de ervas que aparecem no canto inferior esquerdo.

    ResponderEliminar
  2. Já agora em forma de reclamação formal: Esta "coisa" dos links ficaram em cinzento escuro, quando o fundo é preto, não é nada "boa onda". Mal se consegue ler o que está escrito nos links...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Já agora :
    Não pode implodir aquele mamarracho de Piodão, feito COUTINHO de Viana ?

    ( tinha saído um "n" a + ).

    ResponderEliminar
  5. Já visitei o Piodão, mas nunca me passou pela cabeça fazê-lo a P&B, ficou uma foto bem bonita, mas tenho que concordar com o Remus, um cropezito não teria ficado nada mal.

    ResponderEliminar
  6. Tardando por aqui... mas não falhando... que esta semana tenho andado um pouco ausente... com os dias crescendo... a vida off-line, começa a chamar por mim...
    Não conheço o local... por isso, como a imagem é a P/B nem sei se nela se encontra o edifício de que o João fala...
    Neste caso, acho que a imagem nem necessitaria de crops... os elementos conforme estão, na imagem dão uma noção de dimensão e extensão.
    Ver-se um pedacinho de céu, permite-nos avaliar a dimensão da serra por trás da Aldeia... e imaginar-nos a altitude da mesma.
    Os tufos de ervas em primeiro plano, dão-nos uma bonita noção de profundidade, que a paisagem nos mostra, bem como a extensão do vale, onde a Aldeia se localiza... por comparação entre os tufos de ervas e o diminuto tamanho das casas.
    Já tenho visto muitas imagens desta Aldeia a cores... pelo que gostei de ver uma abordagem bem alternativa, e inesperada... apenas a P/B.
    Abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar