quinta-feira, 30 de março de 2017

Mercado do Bolhão - o peixe


A pedido da L. Reis, aqui fica o peixe.


Yashica Mat 124G
Kodak Portra 400
f/5,6
1/125 s
15-02-2017, Mercado do Bolhão, Porto

6 comentários:

  1. Onde estão as moscas?...
    Por norma, são coincidentes nos mesmo espaço... onde há peixe fresco...

    ResponderEliminar
  2. Já tomou conhecimento da resposta à pergunta que me fez na postagem da Torre dos Clérigos ?

    ResponderEliminar
  3. Excelente! Excelente! Excelente! Não sei o que gosto mais: se da bancada, propriamente dita, engenhosamente montada, com as suas cunhas de madeira a dar inclinação à esferovite ; se da dupla - vendedora/cliente; se da televisão poisada na prateleira, se da tesoura, habilmente pendurada na parede :):) Uma imagem cheia de "deliciosos" pormenores. Acho que vou levar 1 kg de carapaus e uma garoupa! Obrigada! :)

    ResponderEliminar
  4. Se há coisa que gosto de ver quando vou a um mercado é a banca do peixe, bem diferentes do que se vê nos supermercados.
    Uma imagem cheia de detalhes interessantes como disse a L.Reis.

    ResponderEliminar
  5. Questiuncas

    Já vi que a blogosfera anda muito animada...uns roubam fruta, outros pedem peixe...onde é que isto irá parar. Pois eu quero umas "Couves" e não aceito um não como resposta---;)

    1 bj

    ResponderEliminar
  6. E nesta fotografia não diz que é "provavelmente o melhor peixe do Porto"? Ou será que para o Questiuncas só lhe interessa a salsicha do Leandro?
    :-)

    As sardinhas, os chicharros, o robalo, a dourada, o salmão... tudo ficou bem. Até a dona Emília, que está à procura das moedas, ficou bem. Assim como a dona Constança, que enquanto espera pelo dinheiro, está a ver o Xico da Eulália a passar com uma grande giga de couves à cabeça, e admira o traseiro jeitoso do Xico, enquando pensa: É pena que o meu Zé não seja assim...
    :-)

    Ficou tudo no ponto certo.

    ResponderEliminar