sexta-feira, 29 de maio de 2009

V Festival Internacional de Papagaios - Praia de Moledo

Mais um ano, mais um Festival de Papagaios em Moledo.
No ano passado não fomos, este ano, infelizmente, não vamos também.
Para além do calor que está, no sábado vai ser a festa de anos da Menina R, no domingo já está prevista a ida ao Serralves em Festa.
Fui ao site da Câmara Municipal de Caminha para mais informação e retirei o texto que segue.

"O Festival Internacional de Papagaios – Praia de Moledo está de volta ao concelho de Caminha, no último fim-de-semana de Maio, designadamente nos dias 30 e 31, para mais uma edição.
É de salientar que o Festival Internacional de Papagaios faz parte da programação de eventos culturais do Município, realizando-se sempre no mês de Maio, de forma a contrariar a sazonalidade turística e colocar Caminha nos roteiros turísticos durante todo o ano.
Tal como as edições anteriores, este quinto festival vai apresentar os mais diversos papagaios, de todas as cores, formas e feitios, oriundos de diversos países europeus, e que, certamente, encherão a Praia de Moledo de cor, acção e movimento.
No que concerne aos participantes, é de salientar que o número de inscrições de profissionais de papagaios tem aumentado de edição para edição. De facto nesta 5ª edição já são certas algumas equipas de renome a nível nacional e internacional, como por exemplo Los hermanos González (Espanha), Quad–Pt (Portugal), Awita (França), Jos & Kaatje Valcke (Bélgica), The Flying Squad (Reino Unido), Jeroen & Colpaert (Bélgica), Bolau (Espanha) e Joan & Dolores Faura (Espanha).
Do programa deste V Festival Internacional de Papagaios fazem parte as exibições com papagaios estáticos gigantes, com papagaios acrobáticos, bem como shows com papagaios sincronizados ao som de música, executados pelas melhores equipas a nível mundial.
Para complementar o programa do evento, com vista a satisfazer o desejo das crianças que também gostam de construir o seu próprio papagaio, a Câmara vai promover o, já habitual, atelier de papagaios a fim de que cada criança possa construir o seu próprio papagaio.
Este ano, os stands de vendas contam com a participação de artesãos do concelho de Caminha, que irão realizar alguns papagaios artesanais e peças alusivas ao festival.
A Câmara Municipal de Caminha, entidade organizadora do certame, deseja que esta edição volte a marcar a diferença e continue a fazer deste Festival um evento de referência e paragem obrigatória para quem visitar o concelho nesse fim-de-semana.
Mais informações em http://desporto.cm-caminha.pt"

2 comentários:

  1. Já não vejo um papagaio desses há uns anitos...

    ResponderEliminar
  2. Participa na sondagem "Melhor James Bond com com Peter Sellers, George Lazenby, Timothy Dalton e Daniel Craig” até ao dia 15 de Julho 2009, em http://additionalcamera.blogspot.com.

    ResponderEliminar