quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Uma cor diferente

Quem está habituado a ver estas locomotivas estranha a cor, pois costuma ser laranja com uns toques de preto. Com um olhar mais atento vê-se que a locomotiva não é da CP, mas sim da Mota Engil.
Apetece-me dizer que o polvo alarga os seus tentáculos, mas não o digo.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

V. Gaspar é E.M.T.C.

Já a alguns anos que haviam uns velhos do Restelo, certamente com problemas nas suas placas dentárias, que se queixavam que esta empresa não estava no rumo certo e haviam graves e grandes problemas com os produtos produzidos.
Eram produtos sem qualidade, outros produzidos em massa sem que tivessem o desejado escoamento, outros ainda, que alguém apelidou de produtos tóxicos.
É claro que os gestores desta empresa ignoraram sistematicamente estes alertas e, cada vez mais lançavam para o mercado produtos para o consumo em massa.

Até que um dia, algo mudou. Não foram os consumidores, infelizmente só foram os gestores. E assim começou aquilo que alguns, poucos, os mais optimistas/ingénuos, chamaram de a época da limpeza dentária.
Os primeiros passos deste novo grande gestor foram de reformular a empresa. Chamou a si, aqueles que pensava serem os melhores para desempenhar estar herculeana tarefa. 

Um deles era o V. Gaspar.
Se para o analfabeto do consumidor era uma figura desconhecida, no meio empresarial já o mesmo não acontecia. V. Gaspar era conhecido, e como era conhecido.
V. Gaspar passou a ser o E.M.T.C., que quer dizer Experimenter Master Test Chicla.
Este elevadíssimo grau académico só é conferido aos melhores educandos que frequentaram a ilustríssima universidade TROIKA.

Por ele passavam agora, todas as decisões sobre lançamento de novos produtos que a empresa iria produzir e também sobre a viabilidade/restruturação dos já existentes.

Uma das primeiras decisões foi a eliminação das chiclas de saber a golden share. De seguida efectuou testes sobre o tamanho da chicla TSU, se deveria ser mais reduzida ou manter o tamanho actual (ainda decorrem estes testes).

Recentemente, por achar que existiam um conjunto muito alargado de chiclas com o sabor muito parecido entre elas, realizou uma alargada série de teste em catorze chiclas. Chegou à conclusão que haviam duas, que deveriam ser retiradas do mercado. Pois eram praticamente iguais às outras doze, só mudava nome e o papel de embrulho, mais parecia serem uma espécie de série especial.
Disse o V. Gaspar para quem o quis ouvir "Não podemos continuar assim com o negócio das chiclas e pensar que não temos problemas dentários."