quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Um balanço sem balanço

Hoje, 31-12 presumivelmente parece ser o último dia do ano 2009.
Nestes últimos dias, muitos blogs por onde costumo ir, vem fazendo balanços do ano, quais os melhores filmes, melhores discos, melhores isto, melhores aquilo e também piores, os piores disto, os piores daquilo, etc, etc, etc.

Neste blog há uma tag "fui ver ao cinema", por curiosidade, fiz a pesquisa e cheguei à triste conclusão que este ano só fui uma vez ao cinema. Não pode ser, de certeza que é um grave bug que vitimou este blog, ou será que fui atacado por algum vírus???? Ou será que me esqueci de incluir neste blog alguma ida ao cinema? Esta última hipótese não parece ser de contar.
Uma só vez ao cinema é muito pouco, tudo bem que em casa vi muitos filmes, mas cinema é cinema.
E já agora só por curiosidade fiquem a saber que fui ver Harry Potter e o Príncipe Misterioso. De facto, ir só uma vez e ver aquele filme, é mesmo a decadência total, mas foi nos anos da minha querida marida e ela merece este e outros mais sacrifícios deste modesto pecador.
Portanto, para balanço de filmes estamos falados.
Resta dizer que ontem à noite fui com a minha querida marida para ver o Avatar, só tinham lugares para as duas primeiras filas, é claro que não fomos ver.

Já agora um bom ano de 2010, com muitos filmes no cinema, boa música, boa disposição, boa saúde, boa tudo que seja de bom.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O livro da face

É o que dá traduzir directamente do inglês para o português.
Facebook dá livro da face.
Mas que raio de nome para esta coisa esquisita que, segundo estive a ler, é uma rede social em que o utilizador pode convidar amigos e trocar mensagens.
Acho piada ao termo rede social.
Tudo isto para dizer que recebi um convite para aderir ao livro da face. Como nunca tinha percebido para que é que serviam estas coisas de redes sociais, experimentei aderir.
Passados 5 minutos já estava a desactivar a conta.
Não acho muita piada ao mensager e ao google talk, a ideia de estar a escrever um texto e ainda não acabei de escrever já está a entrar uma mensagem, depois tenho de parar de escrever para ler, entretanto o que escrevi já está desactualizado. E se for uma "conversa" com mais do que uma pessoa. . .
Não, isto não é para mim.
Para mim livro da face é o espelho.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Som da Semana - Placebo

Apesar da semana já ir adiantada, tem sido uma semana muito animada com Placebo.
Aqui fica um vídeo, não do último álbum deles, mas do Black Market Music.



Nesta semana tenho ouvido mais o "Battle for the sun", mas apeteceu-me por este vídeo.
Boas músicas.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ainda não foi o Natal, já estou a pensar na passagem de ano

Ainda não foi o Natal, já estou a pensar na passagem de ano.
Não é bem assim. Quem ler esta primeira frase fica com uma ideia errada do que penso da passagem de ano. Basicamente e para não me alargar muito sobre este assunto, apenas digo que não vejo nada de especial o passar de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro. Todos os dias (melhor dizendo) todas as noites isso acontece. Mas dizem vocês, mas é passar de um ano para o outro, digo eu "ahhhh que interessante" (para melhor compreensão devem pensar que digo isto com aquele voz de sono e de completo desinteresse).
Posto isto, vamos lá ao post.
Um mail que recebi, fez-me pensar de forma ligeiramente diferente (para melhor compreensão devem pensar que digo isto com alegria na voz): "isso sim, assim é que eu poderia ficar interessado numa passagem de ano".

Nesta viagem está uma reunião de gostos meus. Fotografia, sempre gostei, camelos, acho que é o meu animal preferido e deserto, local despovoado de pessoas e também um local magnífico para se estar à noite a olhar para o céu.
Quando fui ao site da Fotoadrenalina para obter mais informações e vi o preço, fiquei surpreendido, pois pensava que seria mutíiiiiiiiiiissimo mais.
Talvez, daqui a muitos anos, quando já for reformado, a menina R, me ofereça uma viagem assim como prenda de Natal. A mim e à minha Querida Marida, portanto Menina R vai amealhando uns tostões.