sexta-feira, 25 de julho de 2008

As férias em Lanzarote - II

Edit effect!

Continuemos nesta que é a segunda parte de três.
No post anterior estive a relatar a chegada, e o que fazíamos de manhã.
Esta segunda parte, contempla o pós almoço até ao final do dia.

Após o almoço, por vezes fomos ao café. Na fotografia vemos um dos candeeiros do tecto da sala do café. (foto +/- artística)


Só por uma vez cometi o erro de pedir um café. Como vimos que tinham máquina expresso, arriscamos e pedimos um café expresso curto.
Foi a tragédia habitual, o soma de água canalizada, "café" e em vez de chávena, um copo. . .


À tarde, as crianças iam descansar e com elas os respectivos pais, excepto eu. Como é sabido, recuso-me dormir à tarde, portanto arranjava alguma coisa para passar o tempo. Uma delas era ir para a esplanada do café, sentar-me nas poltronas, posição de relax e ouvir música com o meu maravilhoso K750. Foram tardes de grandes sonoridades, Joy Division, Mão Morta, Xutos (as músicas antigas), Clash, Prodigy, Nick Cave e mais alguns.


Outro dia, fui descobrir uma das praias de Papagaio.
No post anterior, terminei a dizer que o único defeito do hotel era não ter uma praia com bons acessos, porque uma boa praia perto, tinha, os acessos é que eram maus. Tínhamos de percorrer um pequeno monte, mas o carreiro estava cheio de pequenitas pedras e para as crianças seria complicado passarem por lá. Levá-las às cavalitas não seria problema, o pior era vir para o hotel, é que era a subir. . .

Fotos da praia. Grande extensão de areal, água calma.


Outro dia fui conhecer mais a fundo o hotel.


Vista sobre uma das, cinco piscinas (duas piscinas para crianças e três para adultos).


Vista sobre a praia de calhaus do hotel.




À tarde não íamos para a praia, pois o último autocarro que saía da praia era às 17,45. Então, após as crianças acordarem iam para a piscina.


A brincadeira na piscina durava muito tempo, quando saíamos da piscina, íamos tomar banho e depois jantar. O jantar demorava algum tempo, pois havia muita comida para escolher. A sopa, neste hotel, até nem era muito má, pelo que a menina R comia quase todos os dias (o que não aconteceu nas férias anteriores - Palma de Maiorca e Fuerteventura).
Havia duas coisas obrigatórias no jantar e almoço da menina R. Uma era pizza, mas tinha de ser só com queijo a outra, era ir escolher o gelado para sobremesa. Muito gostava ela de ir até à banca dos gelados, de seguida eu pegava nela ao colo e ela, muito indecisa, punha-se a escolher o(s) sabor(es). Trazia para a mesa e só comia 2 ou 3 colheres, o que ela queria era ir escolher os sabores.
Após o jantar, algumas vezes fomos jogar ping pong, ou ocupávamos o tempo de outra forma. Obrigatoriamente, antes de irmos para os quartos, tínhamos de passar pelo palco para as meninas darem umas corridas.


Continua.

Sem comentários:

Enviar um comentário