segunda-feira, 20 de julho de 2009

Fui ver ao cinema


No passado dia 16 de Julho, dia de anos da minha querida marida e por vontade dela, fomos ver o Harry Potter and the Half-Blood Prince.
Comecemos pela tradução do título, como de habitual, não condiz com o original. Harry Potter e o Príncipe Misterioso, infelizmente já estamos habituados a estas traduções.
Passemos ao cinema, fomos ao Parque Nascente, aos cinemas da Lusomundo, sessão das 13 horas. Não tivemos de mostrar bilhete à entrada, não havia ninguém a controlar.
Quando entrámos na sala, já estavam a passar previews de filmes, depois veio a publicidade e depois novamente mais previews. Sempre detestei publicidade nos cinemas, pago o bilhete e ainda tenho de levar com publicidade?!?!
Quanto ao cinema, as cadeiras não são muito confortáveis, e num filme de 2 horas e muito, chega um momento em que não conseguimos ficar quietos no lugar à procura de outra melhor posição que não há. Felizmente que o filme teve intervalo, coisa que eu detesto, mas com estas cadeiras, agradeci. No intervalo fui comprar pipocas. Não estavam grande coisa.
Quanto ao filme, eu nunca fui fã de Harry Potter, se calhar para ser do contra. Quase toda a gente gosta e quando assim é, tenho a tendência de ser do contra.
A minha querida marida é que gosta de Harry Potter e como o filme estreou no dia de anos dela, era uma excelente prenda. Mas acho que ela ficou desiludida com o filme.
É mais um filme que não acaba, chega ao fim e ficamos a pensar e o resto?!
Com bons efeitos visuais de encher o olho, mas hoje em dia o cinema é cada vez mais ecrãn verde e computador.
Eu não gostei, mas eu sou eu, e eu nunca fui Harry Potteriano.

Sem comentários:

Enviar um comentário