segunda-feira, 15 de março de 2010

O regresso do Super Homem?

Em dia que já não me lembro, estava a descer a Rua 31 de Janeiro, antiga Santo António, já quase a chegar à estação de comboios de S. Bento, quando vejo um sujeito a entrar na cabine telefónica que se vê na imagem.
De imediato, esta esbelta cabeça começou a pensar:
Nos tempos que correm toda a gente tem telemóvel, então para que é que o sujeito entrou na cabine telefónica?
Será que é o regresso do Super Homem, que tanta falta nos faz para nos livrar de toda a maldade existente neste país? Se assim for, talvez seja melhor encomendar já uma dúzia de Super Homens para os primeiros trabalhos de limpeza.

Deixando estes pensamentos à parte, fiquei parado à espera que o tal sujeito saísse da cabine já vestido de azul com a capa e as botas vermelhas, não esquecendo do S no peito.
Desilusão, o desgraçado pegou auscultador e começou a marcar um número de telefone.
Ainda há uma esperança, se calhar não é o Super Homem, mas para ir utilizar um telefone público pode ser o Neo. É isso, é o Neo do Matrix. Não tem muito aspecto de Keanu Reeves, mais parece um António Joaquim qualquer.
Esperei mais uns segundos para ver se ele desaparecia pela linha telefónica, ouvi ele dizer qualquer coisa, não me pareceu estar a chamar pela Trinity, mas sim a perguntar se era da casa de ferragens.

Ora bolas, com isto tudo já perdi o comboio.

Sem comentários:

Enviar um comentário