terça-feira, 31 de maio de 2011

As novidades das novas Novas Oportunidades


Lembram-se daquele senhor que concluiu a licenciatura num domingo? 
Fiquem então a saber que esse mesmo senhor agora está a frequentar as Novas Oportunidades.
Iniciou o curso no dia 22 de Maio. 
O programa lectivo (eleitoral) é composto por aulas diárias até 03 de Junho. 
Neste novo curso das Novas Oportunidades foram introduzidas algumas,  mas pequenas, alterações.
Desde logo, para ajuizar da categoria do oportunista (é assim que se chama ao aluno da iniciativa Novas Oportunidades) recrutaram-se dos melhores avaliadores que por aí existem, cerca de 9 milhões, para que a avaliação seja a mais ampla possível. 
Como não era possível reuni-los todos num só anfiteatro, foram criteriosamente espalhados por Portugal continental e ilhas (exceptuando-se as Berlengas, aí continuam só as gaivotas).   

O oportunista durante o curso vai então percorrer o país de encontro ao seus avaliadores, e explanar a sua sapiência. 

Uma outra alteração é a possibilidade, caso o oportunista assim queira, de haver mais pessoas a deitar faladura para os avaliadores enquanto o oportunista não exibe a sua sapiência. Nas Novas Oportunidades estas pessoas são designadas por BOYS.

Os avaliadores exercem a sua actividade em qualquer lado e em qualquer altura do dia ou da noite. Tanto podem estar numa rua, como num café, num pavilhão. Um local muito na moda para os avaliadores são as feiras. 

Outra alteração relativamente aos avaliadores, é não terem de estar à espera que o oportunista chegue ao fim da sua dissertação. A qualquer momento podem interromper, não para fazer perguntas, mas sim para baterem palmas caso achem que foi dito algo de muito importante, ou se não acharem podem (e devem) bater palmas na mesma.

Não há qualquer tipo de incompatibilidade se forem entregues aos avaliadores umas bandeiras ou chapéus, devendo estes abaná-los, sempre  que o oportunista parar a sua faladura para beber um copo de água, ou se as televisões estiverem a transmitir a faladura em directo. Um pormenor fundamental, não importa que as bandeiras tapem o oportunista a falar quando as televisões estiverem em directo, até é recomendável.


Novamente, coincidência ou não, também vai concluir o curso num domingo, o dia 5 de Junho, mas parece-me que desta vez vai chumbar.

Por achar este post muito importante mostrei-o ,antes de o publicar, a dois amigos meus. 
Um deles disse logo e de forma espontânea, " Porreiro pá ", o outro, disse algo no género que falta de originalidade. 
Fiquei sem saber se se estava a referir ao post ou ao primeiro comentário.

Sem comentários:

Enviar um comentário