Não sou expert no assunto, mas o que me incomoda é: no lado direito o céu ficou um pouco estourado... e acho que está um pouco escura a foto. Opinião de leiga.
Não concordo muito com a Marina quando ela falou no céu estar estoirado porque é só um ligeiro degradê que se nota na imagem. Já na iluminação concordo. Fazia falta um pouquinho mais. Que exif tem a imagem posso saber?
O 1º ponto foi o que tu mesmo disseste. Este tipo de foto para ficar melhor tem mesmo de ser tirada com tripé. E porquê? Porque é um tipo de foto que requer um maior tempo de exposição para dar o efeito de arrastamento pretendido na água, o que leva também a que a foto seja tirada numa altura em que não haja muita luz solar, de modo a que não fique queimada. Não sendo também expert, parece-me que são já alguns bons conselhos meu amigo. Espero ter ajudado :)
se foi tirada com tripé resultou até mto bem pq não se nota grande desfoque nas rochas e na areia. Se este é um ponto de partida p começar a fazer fotos com arrastamento no mar (com tripé), tás no bom caminho! Agora é tirar mtas mais!
Eu não acho que esteja nada de mal. Tendo em conta que foi sem tripé, acho que está muito bem conseguida. Agora é só dar o próximo passo. Para além de levar a máquina para praia, passar a levar também o tripé. :-P
Mas pergunta o que poderia ser diferente? Poderia existir uma sereia a sair da água. :-P
Não sou expert no assunto, mas o que me incomoda é: no lado direito o céu ficou um pouco estourado... e acho que está um pouco escura a foto.
ResponderEliminarOpinião de leiga.
Não concordo muito com a Marina quando ela falou no céu estar estoirado porque é só um ligeiro degradê que se nota na imagem. Já na iluminação concordo. Fazia falta um pouquinho mais. Que exif tem a imagem posso saber?
ResponderEliminarO 1º ponto foi o que tu mesmo disseste. Este tipo de foto para ficar melhor tem mesmo de ser tirada com tripé. E porquê? Porque é um tipo de foto que requer um maior tempo de exposição para dar o efeito de arrastamento pretendido na água, o que leva também a que a foto seja tirada numa altura em que não haja muita luz solar, de modo a que não fique queimada. Não sendo também expert, parece-me que são já alguns bons conselhos meu amigo. Espero ter ajudado :)
ResponderEliminarse foi tirada com tripé resultou até mto bem pq não se nota grande desfoque nas rochas e na areia. Se este é um ponto de partida p começar a fazer fotos com arrastamento no mar (com tripé), tás no bom caminho! Agora é tirar mtas mais!
ResponderEliminarObrigado pelos vossos comentários.
ResponderEliminarO Fábio pediu-me os valores:
abertura: f/13
tempo exposição: 0,8 s
ISO 100
distância focal: 39 mm
Foi uma experiência no final de um belo dia de praia.
Eu não acho que esteja nada de mal. Tendo em conta que foi sem tripé, acho que está muito bem conseguida.
ResponderEliminarAgora é só dar o próximo passo. Para além de levar a máquina para praia, passar a levar também o tripé.
:-P
Mas pergunta o que poderia ser diferente?
Poderia existir uma sereia a sair da água.
:-P
Fiquei a saber um pouco mais...é muito salutar podermos aprender assim uns com os outros:))
ResponderEliminarAchei a fotografia muito bonita
1 bj
Se foi sem tripé o resultado ficou excelente. Estás o caminho certo, agora é ir experimentando.
ResponderEliminarAbraços.