Praça Infante D. Henrique, Jardim Infante D. Henrique, estátua Infante D. Henrique, duas gaivotas e uma pomba na estátua do Infante D. Henrique situada no Jardim Infante D. Henrique, na Praça Infante D. Henrique.
Vossa Graça, Excelentíssimo Reverendíssimo Questiuncas, acho que a fotografia está excelente. Nunca essa estátua me pareceu tão bem fotografada e fotogénica. Alguns poderão implicar com a presença do sol na fotografia, "ma eu não"! Eu adorei pra xuxu.
A única coisa que deixa-me triste, é continuar a ser tratado como robot. Mas já compreendi, que neste frondoso blogue, uns são filhos, outros são enteados e outros são afilhados.
Agradeço os títulos, mas um "tu aí" também serve. A inclusão do sol foi opção ao fotografar a estátua. Ainda tive de andar de um lado para o outro à procura do melhor enquadramento para o incluir. Fiz um crop à direita, pois aparecia parte de um telhado. Escureci ligeiramente a fotografia para a estátua ficar totalmente negra - não costumo fazer esta edição nas fotografias, mas quando a tirei, no visor da câmara, parecia a estátua ter ficado toda negra.
Hum!... Provavelmente o maior interessado... o Infante D. Henrique... para que não lhe ca... lhe em cima, a toda a hora e instante, levar com presentes indesejáveis, como brinde... se estiver à espera de mais alguém, para fazer a manutenção da sua pessoa... bem pode tirar o cavalinho da chuva... ups... parece que já o fez... não vejo o cavalo... então é porque já lhe estão a tratar da manutenção da imagem... não se nota muito é o efeito... talvez a actual equipa de manutenção, ache que os dejectos lhe assentem bem...
E por este andar se houver mais conspurcadoras a pousarem ali, lá se vai o Infante que no caso deu um efeito interessante, parece que está a fazer pose e cheio de vaidade, mal ele sabe o perigo que corre :P O nosso infante ficou muito bem retratado. Gostei!
pois... esse senhor nasceu no Porto e traiu-nos! Quando se lembrou de conquistar Ceuta levou a carne e deixou-nos as tripas... porque não foi comprar a carne ao talho de uma grande superfície, como faz muita gente?! Imaginem que havia algum portuense que estivesse a espera de visitas, o que as visitas iriam pensar?! De castigo ficou à mercê das gaivotas!!! quanto ao foto: excepcional, tal como eu gosto: em contraluz e contraste forte. a silhueta tem umas linhas bem definidas! muito bom!
Vossa Graça, Excelentíssimo Reverendíssimo Questiuncas, acho que a fotografia está excelente.
ResponderEliminarNunca essa estátua me pareceu tão bem fotografada e fotogénica.
Alguns poderão implicar com a presença do sol na fotografia, "ma eu não"! Eu adorei pra xuxu.
A única coisa que deixa-me triste, é continuar a ser tratado como robot. Mas já compreendi, que neste frondoso blogue, uns são filhos, outros são enteados e outros são afilhados.
Agradeço os títulos, mas um "tu aí" também serve.
EliminarA inclusão do sol foi opção ao fotografar a estátua.
Ainda tive de andar de um lado para o outro à procura do melhor enquadramento para o incluir.
Fiz um crop à direita, pois aparecia parte de um telhado.
Escureci ligeiramente a fotografia para a estátua ficar totalmente negra - não costumo fazer esta edição nas fotografias, mas quando a tirei, no visor da câmara, parecia a estátua ter ficado toda negra.
Isso com umas Dodots, nas asudas voadoras resolvia-se...
ResponderEliminarExcelente contra-luz!...
E quem se candidata a esse dodotrabalho?
EliminarHum!... Provavelmente o maior interessado... o Infante D. Henrique... para que não lhe ca... lhe em cima, a toda a hora e instante, levar com presentes indesejáveis, como brinde... se estiver à espera de mais alguém, para fazer a manutenção da sua pessoa... bem pode tirar o cavalinho da chuva... ups... parece que já o fez... não vejo o cavalo... então é porque já lhe estão a tratar da manutenção da imagem... não se nota muito é o efeito... talvez a actual equipa de manutenção, ache que os dejectos lhe assentem bem...
EliminarE por este andar se houver mais conspurcadoras a pousarem ali, lá se vai o Infante que no caso deu um efeito interessante, parece que está a fazer pose e cheio de vaidade, mal ele sabe o perigo que corre :P
ResponderEliminarO nosso infante ficou muito bem retratado. Gostei!
As gaivotas gostam de vistas largas e ignoram a acidez que deixam...
ResponderEliminarMesmo de costas, gosto desta perspectiva.
pois... esse senhor nasceu no Porto e traiu-nos! Quando se lembrou de conquistar Ceuta levou a carne e deixou-nos as tripas... porque não foi comprar a carne ao talho de uma grande superfície, como faz muita gente?! Imaginem que havia algum portuense que estivesse a espera de visitas, o que as visitas iriam pensar?!
ResponderEliminarDe castigo ficou à mercê das gaivotas!!!
quanto ao foto: excepcional, tal como eu gosto: em contraluz e contraste forte. a silhueta tem umas linhas bem definidas! muito bom!