segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Especial Remus




Já passaram meses, muito mais de um ano que, numa conversa via email com o Remus, comprometi-me a publicar uma fotografia da Capela das Almas na sua totalidade. 
Com o passar dos meses, ele se calhar já pensava que tinha sido vítima de uma promessa à político. Felizmente que não sou dessa espécie mas, infelizmente também não cumpri na totalidade o prometido.
Como a largura das ruas que contornam Capela não é muita, não consegui retrata-la com uma única fotografia.
Esta fotografia, que é a parte frontal da Capela situada na Rua de Santa Catarina, é uma composição com 9 ou 10 fotografias. Não imaginam o trabalho que me deu.
Tentei, mas desisti juntar numa só fotografia a totalidade da Capela.
Assim, a promessa não fica totalmente cumprida, mas atendendo ao dia de hoje, certamente que ele me desculpará.

8 comentários:

  1. Então como é que ficamos? Cumpre a promessa ou não cumpre a promessa? Cumprir pela metade, não será o mesmo que não cumprir?
    Hummmmm... Acho que vou ter que ficar mais um ano à espera que a tal promessa seja finalmente cumprida.

    Mas está bem! Como escolheu publica-la num dia especial (deduzo que o dia para a publicação tenha sido escolhido a dedo, porque sabia que neste dia eu seria clemente e compassivo), eu aceito e dou a promessa como paga. Até já não precisa de chegar perto da Capela das Almas. Contudo, reservo o direito de qualquer dia, dar-lhe uma bofetada de luva branca e mostra-lhe efectivamente como se retrata a Capela das Almas em todo o seu esplendor... ou não. :-D

    Triplos parabéns! Pela fotografia. Pela paciência na sua criação e pela "outra" coisa. ;-)

    ResponderEliminar
  2. Pois uma imagem bem especial... nem desconfio, como se faz este género de composições...
    Está espectacular a foto... só há um pequenino pormenor, que não aprecio tanto... mas ao qual o Questiuncas é totalmente alheio... cá estou eu, sempre a reclamar de qualquer coisita...
    A única coisa que não aprecio tanto... é o efeito meio tribal, que fazem os desenhos da calçada, entre portas... preferia que a calçada tivesse um desenho bem discreto, continuo, com duas linhas rectas... como se vê ou do lado direito ou do lado esquerdo da calçada... enaltecendo o efeito da fachada... pela sua discrição...
    Dá-me a sensação que aquele pequeno efeito tribal (como nas tatuagens)... não combina com as linhas do edifício, e é um pouco distractivo...
    Eu avisei que o Questiuncas, não teria qualquer culpa...
    De resto... está um enquadramento mais que perfeito... continuando a apreciar a coisa, aqui deste lado, de queixo caído...
    Aproveitando para desejar muitos parabéns, ao Questiuncas, e desejar-lhe um feliz dia, junto das suas duas mais que tudo... e fazer-me ao piso... para ver uma fatia de bolo... pelo menos em imagem, por estes dias, por aqui... já que tive tanto trabalho em tirar as teias de aranha, por aqui, para a festa... ;-P
    Abraço! Feliz dia! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Questiuncas
    Primeiro um beijinho de parabéns e o desejo de muitas felicidades ;) Depois a fotografia, acho essa capela uma obra de arte. quando fui aí ao Porto também a fotografei, mas lá está, não tinha nenhuma lente que enquadrasse tudo e nem me passa pela cabeça como se a montagem de várias fotografias. Isto tudo para dizer que adoro

    1 beijinho, neste dia especial :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela foto lindíssima.
    Vim lá do Remus. Ele é um brincalão. Abraço

    ResponderEliminar
  5. É muito gira e fotogénica essa Capela, com uma lente grande angular não dá para fazer de uma só vez a foto?. Abraço

    ResponderEliminar
  6. ficou um trabalho excepcional... só faltava corrigir a perspectiva!

    ResponderEliminar
  7. Linda! Também vim do 'PontosdeVistas' :) Parabéns! bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Atrasados, mas aqui fica um abraço de PARABÉNS !

    ResponderEliminar