sexta-feira, 14 de março de 2014

Silêncio

Calçada das Carquejeiras
Hoje, apresento-vos um grafíti que considero uma verdadeira obra de arte.
Tivessem os grafítis que vemos no Porto um décimo desta qualidade que, deixariam de serem vistos com a conotação negativa que têm, além da cidade ficar muito mais bonita.

Também, com esta fotografia, é feita a apresentação oficial de mais uma câmara analógica, a Halina Paulette Electric.
Apesar de todos vocês, sempre que visitam este blog, já terem visto uma fotografia tirada com ela, a que serve de banner. 

P.S. O Remus, sempre com o seu olho meticuloso, apontou uma falha nesta fotografia, o que concordo em 10000% (é o que dá de se fazer as coisas à pressa). Como podem ler no comentário dele, sugeriu um crop na parte superior para se deixar de ver o muro. Mas vou ser um pouco mais "cropador" e também cortar a parte inferior. Foi uma experiência que fiz e acho que dá um outro impacto ao olhar.

Aceitam-se sugestões.

10 comentários:

  1. Estou com um misto de sentimentos. Queria concordar com o texto e falar muito bem da fotografia, porque ela realmente merece, mas por outro lado, também queria usar os meus dotes apurados de má língua, para rebaixar a fotografia tirada por esta "nova" Paulette.
    Se para mim já era difícil engolir as fotografias tirada pela Yashica, agora também vou ter que passar a engolir as fotografias da Paulette?
    Já começam a ser "sapos" a mais para engolir. Até os sinto a mexer as patitas na minha barriga.
    :-P

    Eu teria feito um pequeno crop à parte de cima da fotografia, por forma a tirar o pedaço de céu. Ficaria somente com o muro e o respectivo grafíti. Estive aqui a "cortar" a fotografia com ajuda do scroll browser e acho que ela ficaria realmente ainda "mais melhor bem".

    ResponderEliminar
  2. Fez muito bem em cropar por cima.
    E se cropasse à esquerda um bocadinho, penso que não prejudicaria. Pelo contrário.



    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Agora sim.
    Agora está mesmo supimpa.
    :-)

    ResponderEliminar
  4. Muito bonito este grafite, mas fiquei na dúvida se a arte é em p&b ou colorida.Se for colorida, gostaria de ver aqui.

    ResponderEliminar
  5. Cristina: é a p/b.
    Este é um link de uma pesquisa rápida que fiz na net: http://blogs.leschampslibres.fr/polis-art/2013/07/24/draw-calcada-das-carquejeiras-a-porto/

    ResponderEliminar
  6. É realmente muito bonita! Na minha modesta opinião, o crop que fizeste na parte de baixo da fotografia deveria ter sido um pouco menor porque aquela espécie de franjas ficavam lá muito bem.

    bj

    ResponderEliminar
  7. Ia exatamente dizer o que a Rute já disse: aquela parte da tinta a escorrer tem que fazer parte da mensagem! Seja como for é uma imagem poderosa que só valoriza o trabalho dos artistas envolvidos (grafiteiro e fotógrafo)

    Passemos ao resto: Aviso desde já que, de futuro, me recusarei a comentar imagens de uma máquina chamada Halina Paulette Eletric! Máquinas com nome de bailarina do Folies Bergére estão para além dos limites considerados aceitáveis!! E mai nada!:):)

    ResponderEliminar
  8. Obrigada, já fui lá ver e tem outras muito interessantes também.

    ResponderEliminar
  9. E mais um bocadinho assim à esquerda não se teria perdido nada...
    E se se eliminasse o contorno da cabeça do lado esquerdo, na totalidade, cortando ainda um pouco mais acima... só ganharia ainda maior destaque...
    Os olhos ganhariam ainda maior protagonismo, se é que é possível, sem distracções adicionais...
    Só uma opinião...
    Um abraço
    Ana

    ResponderEliminar
  10. Ola a todos. Queria izer que sou o "produtor" desta pintura na calçada das carquejeiras. Fiz em 2013 quando vivia nessa mesma rua. Agora vivendo em Italia tenho grandes sauadades de tudo que passei nessa rua e tudo que fiz por ela. Acrescento que pintei a capela um pouco mais em baixo ... Qualquer informaçao estou aqui para ajudar.


    p.s - meu facebook https://www.facebook.com/renatoribeirostreetart

    ResponderEliminar