segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O dia especial





- Então hoje sempre é o dia especial? – perguntou ela, num misto de alegria e satisfação.

- É verdade, finalmente chegou o dia. Estava ansioso que ele chega-se. – disse ele, não conseguindo esconder o nervosismo que lhe assolava o corpo.

- Foi um longo percurso, mas ouvi dizer que houve uns percalços, umas confusões pelo meio. É verdade? – a curiosidade feminina está sempre presente, não importando se faz lembrar tristes acontecimentos.

- Isso são águas passadas. É verdade que uma vez fui parar aos braços de uma turista francesa. Não sei o que sucedeu, foi tão rápido. Quando dei por mim... Nem me quero lembrar disso. O que interessa é que é hoje, é agora. – disse-lhe ele meio envergonhado.

- Explicas-me porquê? Porque é que andas-te este tempo todo, sempre a subir e descer as escadas do Mercado do Bolhão só para que alguém tirasse-te uma fotografia? 


Yashica Mat 124G
Kodak Tri X 400
f/11
1/500 s
Mercado do Bolhão, 11-06-2014

5 comentários:

  1. Logo quando eu começava a ficar interessada na história...ela acabou :( Mas está perfeita para a fotografia. Gostei muito do post.
    1 bj

    ResponderEliminar
  2. Ó... Eu à espera que a história acabasse numa rebaldaria, num Ménage à trois ou pelo menos, com as calças de ambos em baixo, mas afinal...
    :-P

    Fotografia bem enquadrada ao milímetro. Estive aqui a medir o espaçamento da direita e da esquerda e está tudo muito bem "controlado".
    Mais uma grande fotografia da Yashica Matilde. Os quatro estão de parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Uma história interessante para enquadrar uma bela foto. Gostei do desfoque do corrimão e do diálogo que parece existir entre os personagens. Quem sabe se não haverá continuação...é que fiquei aqui a pensar para os meus botões...e depois? e depois? :P
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. a história parece daqueles filmes que promete, mas depois falta a "acção" no final! :)
    quanto a foto começa bem e acaba melhor. excelente!!!

    ResponderEliminar
  5. Estimados comentadores:
    às vezes sou mauzinho e esta foi uma delas.
    Criei um texto em que tentei criar expectativas (o que pelos vistos consegui), e depois resolvi dar um fim abrupto (o que também consegui).
    Vocês gostaram da fotografia, eu gostei do texto, da fotografia e das vossas reacções.
    Vou tentar não ser mauzinho nos próximos 300 anos, para vos compensar.

    ResponderEliminar