Não percebo... Já usei esse rolo, o LFORD HP5 Plus, e as minhas fotografias ficaram cheiras de ruído e a tender para o mauzinho. O Questiuncas usa o mesmo rolo e consegue um resultado destes... Não percebo! Ou melhor, se calhar até percebo... Sou um aselha!
O problema não é das pessoas. Para ser rigoroso, nem há problema. O que faz a diferença é o material. O Remus tem o material pequeno, o meu material é de tamanho médio. A Yashica é de médio formato, e é esse o pormenor que faz toda a diferença. Basta comparar as fotografias tiradas com a Yashica e com a Hallina para ver as diferenças. Uma delas é o grão da fotografia, outra é quantidade de tonalidades que se tem no médio formato. Esta fotografia se fosse tirada com uma camara de 35mm, ou uma digital, certamente que ficaria com as luzes estouradas e sem definição no escuro. Portanto, neste caso, nada tem a ver com os aselhas, tem a ver com o material. Só mais uma coisa, não fiz qualquer tratamento à fotografia.
Sinto-me insultado... Já não bastava sentir-me aselha, como agora ainda levo uma descompostura por causa do tamanho do meu material. Vou ficar com complexos de inferioridade... ;-)
Concordo com o João Menéres. Na minha modesta opinião a fotografia perfeita se não tivesse aquela "luz a bater na objectiva" (...). mas também calculo que seja impossível fazer um contra-luz sem a tal luz que fica menos bem. 1 bj
Não percebo...
ResponderEliminarJá usei esse rolo, o LFORD HP5 Plus, e as minhas fotografias ficaram cheiras de ruído e a tender para o mauzinho. O Questiuncas usa o mesmo rolo e consegue um resultado destes...
Não percebo! Ou melhor, se calhar até percebo... Sou um aselha!
O problema não é das pessoas. Para ser rigoroso, nem há problema.
EliminarO que faz a diferença é o material.
O Remus tem o material pequeno, o meu material é de tamanho médio.
A Yashica é de médio formato, e é esse o pormenor que faz toda a diferença.
Basta comparar as fotografias tiradas com a Yashica e com a Hallina para ver as diferenças. Uma delas é o grão da fotografia, outra é quantidade de tonalidades que se tem no médio formato.
Esta fotografia se fosse tirada com uma camara de 35mm, ou uma digital, certamente que ficaria com as luzes estouradas e sem definição no escuro. Portanto, neste caso, nada tem a ver com os aselhas, tem a ver com o material.
Só mais uma coisa, não fiz qualquer tratamento à fotografia.
Sinto-me insultado...
EliminarJá não bastava sentir-me aselha, como agora ainda levo uma descompostura por causa do tamanho do meu material. Vou ficar com complexos de inferioridade...
;-)
Olha... uma imagem brilhante!...
ResponderEliminarVou ali buscar os óculos de sol... já venho!...
É favor não demorar, de caminho é noite.
EliminarA imagem continua brilhante!
EliminarMas aqui está de chuva... ando à procura dos meus óculos de chuva!...
Como não gostei dessa luz a bater na objectiva, não digo nada.
ResponderEliminarUm abraço.
Concordo com o João Menéres. Na minha modesta opinião a fotografia perfeita se não tivesse aquela "luz a bater na objectiva" (...). mas também calculo que seja impossível fazer um contra-luz sem a tal luz que fica menos bem.
ResponderEliminar1 bj