Para não ter ninguém antes de mim a utilizar palavras chiques, como "degradê", desta vez sou o primeiro a deixar um comentário.
Desde já assumo: Nunca fui ao Piodão. E também posso assumir, já que parece que ultimamente assumir coisas está muito em voga: Quero muito ir visitar o Piodão e toda essa zona. E para remate final, para não ficar empatado como ontem à noite: Acho que o Questiuncas podia patrocinar esta minha visita ao Piodão e toda essa zona. Acho que 500€ é suficiente. Se eu por acaso gastar mais, não existe problema, depois coloco o dinheiro que faltar da minha modesta carteira. Estamos combinados? Prometo que depois faço posts de elogio ao Questiuncas, com as fotografias que tirar no Piodão. :-D
A Yashica Mat 124 G nunca o deixa ficar mal. Mas para a fotografia ter ficado perfeita, faltam dois crops. Um em cima, para retirar aquele canto de céu no lado esquerdo. E cortando em cima, para manter a aldeia no centro da imagem, também teria que cortar alguma coisa em baixo. Mas seria somente por uma questão de simetria e já agora também disfarçava o "tufo" de ervas que aparecem no canto inferior esquerdo.
Já agora em forma de reclamação formal: Esta "coisa" dos links ficaram em cinzento escuro, quando o fundo é preto, não é nada "boa onda". Mal se consegue ler o que está escrito nos links...
Já visitei o Piodão, mas nunca me passou pela cabeça fazê-lo a P&B, ficou uma foto bem bonita, mas tenho que concordar com o Remus, um cropezito não teria ficado nada mal.
Tardando por aqui... mas não falhando... que esta semana tenho andado um pouco ausente... com os dias crescendo... a vida off-line, começa a chamar por mim... Não conheço o local... por isso, como a imagem é a P/B nem sei se nela se encontra o edifício de que o João fala... Neste caso, acho que a imagem nem necessitaria de crops... os elementos conforme estão, na imagem dão uma noção de dimensão e extensão. Ver-se um pedacinho de céu, permite-nos avaliar a dimensão da serra por trás da Aldeia... e imaginar-nos a altitude da mesma. Os tufos de ervas em primeiro plano, dão-nos uma bonita noção de profundidade, que a paisagem nos mostra, bem como a extensão do vale, onde a Aldeia se localiza... por comparação entre os tufos de ervas e o diminuto tamanho das casas. Já tenho visto muitas imagens desta Aldeia a cores... pelo que gostei de ver uma abordagem bem alternativa, e inesperada... apenas a P/B. Abraço! Bom fim de semana! Ana
Para não ter ninguém antes de mim a utilizar palavras chiques, como "degradê", desta vez sou o primeiro a deixar um comentário.
ResponderEliminarDesde já assumo: Nunca fui ao Piodão.
E também posso assumir, já que parece que ultimamente assumir coisas está muito em voga: Quero muito ir visitar o Piodão e toda essa zona.
E para remate final, para não ficar empatado como ontem à noite: Acho que o Questiuncas podia patrocinar esta minha visita ao Piodão e toda essa zona. Acho que 500€ é suficiente. Se eu por acaso gastar mais, não existe problema, depois coloco o dinheiro que faltar da minha modesta carteira. Estamos combinados? Prometo que depois faço posts de elogio ao Questiuncas, com as fotografias que tirar no Piodão.
:-D
A Yashica Mat 124 G nunca o deixa ficar mal.
Mas para a fotografia ter ficado perfeita, faltam dois crops. Um em cima, para retirar aquele canto de céu no lado esquerdo. E cortando em cima, para manter a aldeia no centro da imagem, também teria que cortar alguma coisa em baixo. Mas seria somente por uma questão de simetria e já agora também disfarçava o "tufo" de ervas que aparecem no canto inferior esquerdo.
Já agora em forma de reclamação formal: Esta "coisa" dos links ficaram em cinzento escuro, quando o fundo é preto, não é nada "boa onda". Mal se consegue ler o que está escrito nos links...
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarJá agora :
ResponderEliminarNão pode implodir aquele mamarracho de Piodão, feito COUTINHO de Viana ?
( tinha saído um "n" a + ).
Já visitei o Piodão, mas nunca me passou pela cabeça fazê-lo a P&B, ficou uma foto bem bonita, mas tenho que concordar com o Remus, um cropezito não teria ficado nada mal.
ResponderEliminarTardando por aqui... mas não falhando... que esta semana tenho andado um pouco ausente... com os dias crescendo... a vida off-line, começa a chamar por mim...
ResponderEliminarNão conheço o local... por isso, como a imagem é a P/B nem sei se nela se encontra o edifício de que o João fala...
Neste caso, acho que a imagem nem necessitaria de crops... os elementos conforme estão, na imagem dão uma noção de dimensão e extensão.
Ver-se um pedacinho de céu, permite-nos avaliar a dimensão da serra por trás da Aldeia... e imaginar-nos a altitude da mesma.
Os tufos de ervas em primeiro plano, dão-nos uma bonita noção de profundidade, que a paisagem nos mostra, bem como a extensão do vale, onde a Aldeia se localiza... por comparação entre os tufos de ervas e o diminuto tamanho das casas.
Já tenho visto muitas imagens desta Aldeia a cores... pelo que gostei de ver uma abordagem bem alternativa, e inesperada... apenas a P/B.
Abraço! Bom fim de semana!
Ana