quarta-feira, 1 de junho de 2016

P52A - 22



Desta vez a fotografia está com um ligeiro acréscimo de contraste, em homenagem ao regresso do sr. PC Silva.

E assim termina este passeio dado em 07-03-2016
Mais uma vez, aguarda-se a actualização do mapa, tão bem elaborado pelo Remus.
Depois de actualizado o mapa, o Remus que imprima umas centenas que eu vou para o aeroporto Francisco Sá Carneiro vender aos turistas.



Olympus OM1
Fujifilm Pro 400H
f/8
1/125 s
07-03-2016, 12h40, Sé do Porto.

5 comentários:

  1. A fotografia está com um ligeiro acréscimo de contraste?
    Não noto nada... :-D
    Mas as ervas e o verdete ficam sempre bem num monumento destes.
    Tal como em minha casa todos os anos é preciso andar a limpar caleiras e tirar as ervas dos beirais, será os senhores bispos desta Sé, não poderiam fazer o mesmo nesta sua casa? Um bocadinho a cada um só lhes fazia bem e até poderia servir de penitências pelos seus pecados.
    Deixo aqui a ideia... :-D

    Ora essa, porque é que tem que ser o Remus a imprimir "umas centenas" de mapas? O Questiuncas é que tem livre acesso à impressora judiciária. Em vez de imprimir papeis que não interessam ao menino Jesus, e que só servem para desperdiçar papel e tinta, coloque a impressora a imprimir o mapinha, que é algo que interessa e é um verdadeiro serviço público. :-D

    ResponderEliminar
  2. Adorei as tonalidades, se bem que o enquadramento, talvez pudesse ser ligeiramente aprimorado...
    Tem em cima uns pináculos cortados...
    Abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Que belo edifício! eu por acaso até acho que aquelas ervinhas verdes, o musgo, até ficam bem no lugar onde estão.Também não acho que a saturação seja em demasia, penso é que o tal verde nos dá uma ilusão de óptica de que todo o edifício tem uma tonalidade ligeiramente esverdeada.
    1 bj 1 bom fim-de-semana:)

    ResponderEliminar
  4. Cá está uma excelente foto do "alpendre" que o Nazoni acrescentou à nossa Sé medieval! é sem dúvida bonito, mas as vezes acho que se deixasse a nossa Sé medieval intacta teria sido melhor... bem, os italianos tem sempre de dar o seu toque especial! depois a natureza (e o desleixo humano) também deixam a sua marca!
    Obrigado por destacar o meu regresso :)
    Nota: o "alpendre" chama-se tecnicamente galilé (barroca) :P

    ResponderEliminar
  5. Só acho o enquadramento um pouco "estranho", mas, de resto, gosto do contraste acentuado, que para este estilo de foto arquitetónica é perfeito, gosto daquele musgo bem verde e gosto da restante tonalidade dada à foto.

    ResponderEliminar