A primeira vez que vi esta fotografia fartei-me de insultar o desgraçado do condutor que não soube esperar o tempo suficiente para eu poder tirar a fotografia.
Relojoaria Marcolino
Yashica Mat 124G
Kodak Portra 400
f/8
1 s
04-01-2017, 22h20m, Rua de Santa Catarina, Porto
Desculpas.... Desculpas... Desculpas... E mais desculpas.
ResponderEliminarMas o que é certo é que numa quarta-feira a "altas horas" da noite, andou a laurear as bolas, perdão, deixei-me levar pelo título, andou a laurear a pevidezinha e desconfio que até andou com tripé, para ter usado um segundo de velocidade do obturador (ou será que pousou a câmara num dos mecos que existe por lá?). Por isto e por outras coisas, não existe desculpas nem clemência para a presença do veículo. Além disso, também terei de dizer que a fotografia ficou ligeiramente inclinada.
:-P :-D
Só muito recentemente é que tomei conhecimento que existia esta loja chamada de "Marcolino". Por acaso, vi-a retratada num outro blogue. Pesquisei onde ficava e ainda mais surpreendido eu fiquei. Pelos vistos é um daqueles sítios que nunca saltou-me à vista.
:-D
Ligeiramente inclinada? É uma questão de perspectiva, se entortar o pescoço, ou o monitor vais ver que a fotografia está perfeitamente nivelada. Cuidado para não entortar demasiado, senão o carro ainda vai ficar com as rodas para cima.
EliminarE se em vez de andar a arranjar desculpas, este ano em vez de publicar uma única fotografia por semana, fizesse a loucura de publicar duas fotografias por semana?
EliminarIsso é que me deixaria super feliz!
Prometo que até, quando fosse caso disso, fechava os olhos às inclinações que as fotografias pudessem ter.
:-)
Rolex... Eu é mais Camel...
ResponderEliminarGente coisa é outra fina...
Esse carro... mal se nota... é incapaz de comprometer a beleza da fotografia... :-D
Bom começo de ano, por aqui!
Abraço
Ana
Eu também sou mais Camel do que Rolex.
EliminarHá gente que não tem respeito nenhum! Mas, cá para mim, a culpa é do Marcolino com a sua aparatosa fachada natalícia. Aquilo atrai aquele tipo de condutor que sai à noite para ver as luzes, pois claro.
ResponderEliminarEu tenho pena é que o topo esteja cortado, mas o fotógrafo lá terá as suas razões e a beleza do edificio compensa tudo. Agora que olho melhor até nem me importava que a minha casinha fosse naquela varandinha redonda.
Não dava para evitar o corte no topo do edifício, teria de recuar e assim apareciam postes de luz e outros objectos que só iriam estragar a fotografia.
EliminarComo te entendo. Odeio quando isso me acontece!
ResponderEliminarOlá, sou a Olivia. Nova por estas bandas. Gostei do blogue. **
Está convidada a visitar este blogue sempre que quiser, vou ter é de colocar mais fotografias.
EliminarInfelizmente, muitas vezes, temos que suportar elementos externos que invadem o nosso perímetro fotográfico.
ResponderEliminarNeste caso não me apercebi do carro, senão tinha esperado alguns segundos.
Eliminar