Como não poderia deixar de ser, a primeira fotografia deste ano teria de ser do renovado Mercado do Bolhão.
Em 29-04-2018 também coloquei uma fotografia do corrimão com o seguinte texto:
"Encerrou.
Após tantos anos de abandono, de remendos, finalmente o Mercado vai para obras.
Dizem que vão demorar dois anos."
Passaram quase quatro anos e meio até reabrir em Setembro de 2022.
Agora não corre o risco de ruir, mas corre o risco de se tornar very tipical.
Olympus OM1
Kodak Portra 400
f/8
1/125 s
08-11-2022, 14h30, Mercado do Bolhão, Porto
Acho que já se tornou "very tipical".
ResponderEliminarTambém já fui ao renovado Mercado do Bolhão. Tinha muita gente, em que bem mais de metade das pessoas eram turistas. Os comerciantes faziam negócio e pareciam animados. Para eles o que interessa é vender. E o fundo é isso que o mercado agora é: uma coisa para turistas. Já que cada vez menos pessoas vivem no centro do Porto.
Mas o importante é que o mercado continua a existir e não foi transformado num hotel ou algo parecido.
:-)
Onde é que eu já ouvi isto? Escola de Música do Conservatório Nacional: O edifício foi para obras (já chovia em cima dos pianos o que não dava jeito nenhum) Fomos recambiados para instalações provisórias, durante dois anos, data prevista para terminarem as obras. isto foi em 2019, continuamos nas instalações provisórias e continuamos sem data previsível de regresso...e assim vai Portugal.
ResponderEliminarComparando este teu corrimão, de cara lavada pela chuva, com o outro, fico preocupada com as aranhas que perderam as suas casas. Será que foi pensado um plano para o seu realojamento nas novas instalações? O que é que o PAN diz?
Assim ele veio... Assim ele se foi.
ResponderEliminarDois meses já se passaram desde a publicação desta fotografia.
O que é que o Questiuncas andou a fazer nestes dois meses, para não ter publicado mais alguma fotografia? Alguém o saberá?
Anda a costurar para fora?
Anda zangado com a arte fotográfica?
Anda ocupado a fazer filhos?
É dois meses é muitoooo... Uma pessoa sente falta. E sei que desta vez até a L.Reis está comigo.
Sim, o Questiuncas conseguiu esse prodígio: estou com o Remus!! (isto é bem capaz de ser notícia para o Correio da Manhã ou mesmo para a Rádio Renascença!)
ResponderEliminarO que ele anda a fazer ninguém sabe, mas se anda a costurar para fora, devia ter avisado, que uma pessoa precisa sempre de alguém para cerzir, alinhavar ou pespontar; se está zangado com a arte fotográfica, é altura de fazer as pazes, que vem aí a Páscoa e, nem o Senhor, nem o Coelhinho, gostam de desavenças; se anda a fazer "projetos de gente", há que investir no modo multitasking e assim fica tudo resolvido.
Ó minha gente!! Mas não estará na altura de colocar a "segunda fotografia do ano"?
ResponderEliminarEstou preocupada...será que foi raptado por uma tribo nómada, no meio do Bulhão e está agora a domesticar camelos com os beduínos...eu sei lá...é tudo possível.
Nem uma foto do bolo de anos... das velas... do fumo das velas... nada?
ResponderEliminarO que é que se arranja para segunda foto do ano?... Enfim! Muitos parabéns, com saúde na companhia dos seus, que é o que mais importa... com ou sem fotos! Nem uma outra foto do Bolhão, já com um cheirinho a Natal?...
Abraço! Tudo de bom!
Ana
Gratidão por quebrar ideias complexas em conceitos de fácil digestão.
ResponderEliminarAinda não tive o prazer de visitar o "novo" mercado. Passeei pelo antigo, umas duas a três vezes e adorava, principalmente os cheiros e os sons...
ResponderEliminarBeijinhos e um bom ano!