quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A felicidade de uma curta vida

Quando virem esta fotografia, certamente já não estarei entre vós.
Foi curta a minha existência, mas foi vivida intensamente.
Com muita delicadeza juntaram a farinha, o fermento e a água. Muitas cócegas me fizeram, amassa daqui, amassa dali. Depois, puseram-me a descansar, foi um sono revigorante. Quando acordei, nem me reconheci. Estava grande e gordo. Pegaram-me cuidadosamente, colocaram-me  sobre um bocadinho de farinha e a Menina R começou a brincar comigo. Puxa para ali, estende para acolá. Divertimo-nos muito. Depois é que foi bom, fui para um sítio muito quentinho, estava sozinho mas não tive medo. Cresci e fiquei forte. Passado algum tempo, tiraram-me daquele sítio quentinho, mas não me importei, agora sentia-me adulto. 
Começaram a olhar para mim e a elogiar-me, que estava grande, de bom aspecto. 
A Menina R disse que ao pequeno almoço queria-me comer com manteiga. 
Que mais pode querer um pão!!!

6 comentários:

  1. Prontos!
    Já estou convencido. Nem é preciso estar com mais conversas. Em que dia e a que horas é que tenho que aparecer, para também poder desfrutar de um pão acabado de fazer?
    Eu até posso levar a manteiga e um doce de abóbora com nozes...

    Ao pão acho que não lhe falta nada, se bem que não mencionou nos ingredientes umas pedrinhas de sal, mas como não o provei não posso opinar sobre o sabor.
    À fotografia, penso que falta-lhe um pouco mais de luminosidade. Se a fotografia foi tirada com um tripé, bastava aumentar um pouco mais o tempo de exposição. Dessa forma nem era preciso andar a adicionar mais luz.

    ResponderEliminar
  2. Eu também quero fazer companhia à menina 'R' e ao Remus se ele aparecer com o doce;) Gostei da história e do pão, claro.

    1 bj

    ResponderEliminar
  3. Segundo Prontos!
    Eu faço-me de convidado e aparece logo outra pessoa a fazer-se de convidada. A continuar assim, um único pão não chega. É melhor fazer vários.
    E já agora, eu pelo menos levo o doce de abóbora com nozes, mas o que é que essa pessoa disse que levava? Nada!
    É mesmo atitude de gente da Burraca. Só quer aparecer para enfardar a barriguinha...
    :-P

    ResponderEliminar
  4. E eu que tanto gosto de pão !
    Foi logo morrer...
    Sugiro para a próxima reeincarnação que o barre com DOCE DE FIGO, dos Açores. Mas do QUINTAL DOS AÇORES !
    Aqui no continente ainda não consegui descobrir onde o possa encontrar !
    Já fui a um Continente ( do Belmiro ), mas não tive sorte.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Está visto que alguns dos seguidores deste blog são gulosos.
    Não é crime nenhum.
    Nos ingredientes falta o sal, esquecimento meu, mas o pão levou sal e acho que até levou sal a mais.
    Quanto à fotografia, ficou algo para o escuro. Não fiquei com essa impressão quando a tirei.

    ResponderEliminar
  6. Outra gulosa se confessa, ainda mais tratando-se de um pão acabado de fazer e com manteiga boa dos Açores! Não podia estar mais de acordo com a sugestão dos João Méneres.

    ResponderEliminar