segunda-feira, 27 de abril de 2015

A estudar

Imagino que saibam quem está a estudar.

Yashica Mat 124G
Kodak Tri-X 400
f/3,5
1/30 s
07-02-2015, Gondomar.

19 comentários:

  1. Mas... Mas... O pai Questiuncas está bem? A publicação desta fotografia não é engano?
    É que é a primeira vez que mostra a menina R com tanta "exposição mediática". Será que vai ser agora que vamos ficar a "conhecer" a trindade composta por essa família?
    :-)

    Também noto que essa miúda não tem uma vida fácil. Para além de ter que estudar ao frio, ainda tem que estar a ler num sitio onde a luz é deficitária. A miúda deveria ter um candeeiro mesmo ao lado. Os olhos dela agradeceriam, mas pelos vistos o fotógrafo não, porque estragaria a fotografia.
    :-D

    Uma fotografia de interior, onde a luz foi muito bem controlada. Ainda para mais, tendo em consideração que é uma fotografia tirada com a Yashica.
    Parabéns aos dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei com uma dúvida sobre para quem são os parabéns do último parágrafo: para mim e para a Menina R, para mim e para a Yashica, para a Menina R e para a Yashica ou por último, o Remus enganou-se e não quis dar os parabéns a ninguém?

      Eliminar
    2. Claramente os parabéns eram/são para a Yashica e a Menina R. O fotógrafo é totalmente dispensável. O trabalho todo foi feito por elas.
      :-D

      Eliminar
    3. Parece que alguém gostou muito da fotografia, até a considerou a escolha da semana.

      Eliminar
  2. A legenda pode ser uma armadilha...
    Mas eu vou deixar-me iludir : É a menina R !

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem sacada esta foto, gosto muito da luz sobre a cabeça da menina, grande p/b. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz um ligeiro crop na parte superior, pois aí aparecia o candeeiro.
      Um abraço.

      Eliminar
  4. agora já nem se pode estudar descançado (ou descançada) que há sempre um paparazzo a divulgar isso...
    mas tendo em conta que este paparazzo esforçado ainda tira fotos em analógico, sem recorrer a câmaras com ligação WiFi, NCF, bluetooth, e ainda ecrã táctil e detecção de rostos, de sorrisos, de má disposição e de gestos obscenos com o dedo do meio... eu vou dar um desconto e até vou admitir que a foto ficou muito bem tendo em conta que quase é em contra luz!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar das condicionantes que enumerou, ainda bem que o Paulo gostou.

      Eliminar
  5. Pelo ar concentrado da menina R. deduzo que nem deu conta que o papá orgulhoso tirou a foto sem que ele desse por isso, porque o ar concentrado manteve-se.
    Um excelente momento que ficou aqui registado para que fique provado, caso a filhota tenha algum deslize, será mesmo por azar :P

    ResponderEliminar
  6. Bem me parecia!!!... Não conhecendo a menina R... e pelo comprimento do cabelo... não me parecia de todo o Questiuncas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto o meu esbelto cabelo não é assim tão grande.

      Eliminar
  7. Está aqui uma cena do quotidiano muito bem 'apanhada'. Gosto imenso porque está tudo muito natural, sem poses. Só tenho inveja de uma coisa, ver a menina R tão concentrada a estudar, pois a minha menina Rita não pára quieta no pouco tempo que aguenta a estudar, tenho que estar sempre a mandá-la olhar para os livros...mas isso são contas de outro rosário... Grande Fotografia, sem dúvida que merece a escolha da semana por parte do Sr. Remus.
    1 bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes a fotografia engana.
      Estava a estudar, mas pela descrição que fez da menina Rita desse lado, acho que não é só o nome que é comum, pelos vistos a vontade de estudar também é.

      Eliminar
  8. Não tenho saudades desse tempo... foram muitos anos e acabou ainda há muito pouco tempo... ;)

    ResponderEliminar