É uma pedra com uns riscos a que chamam de desenhos. Ou melhor, é uma réplica de uma pedra, com uns riscos a que chamam de desenhos. Ou então, também pode ser um homem em pé, a segurar com a sua mão esquerda por detrás das costas, umas folhas no formato A4 semi-dobradas e com a mão direita está a segurar o pau que trouxe lá de fora. Também pode ser uma grande moldura, meia tosca, onde tentaram realçar a obra de arte rupestre. Mediante estas explicações, espero que a dúvida mencionada no título, tenha sido explicada.
Já agora, gostava de saber como é que o deixaram levar a máquina fotográfica durante a visita, enquanto que a mim, pediram (exigiram de uma forma muito educada) que a deixasse num cacifro. Estou a ver que o Questiuncas deve ser mesmo muito mais bonito e sexy do que eu.
Não era só eu de máquina fotográfica, era uma carrada de gente carregada com máquinas fotográficas. Da próxima vez que o Remus for a um museu, não se ponha aos berros a insultar um homenzinho por ter passado à sua frente quando ia tirar uma fotografia, assim talvez já lhe deixem andar à vontade com a máquina a tirar fotografias (sem flash)
Então o problema se calhar foi o facto de eu não ter ido em rebanho. Quando lá estive, a visita guiada foi só para nós, um grupo de 3 pessoas (bem vistas as coisas, se calhar até foi atendimento vip) pelo que se calhar eles queriam que eu lhes desse toda atenção do mundo e não andasse distraído a tirar fotografias. Moral da história: Se quero tirar fotografias dentro de um museu, tenho que ir inserido num rebanho. ;-)
Correcção, a cópia do caderno da escola, pois todas as pedras, perdão, todos os cadernos que ali estão são réplicas, pois os originais continuam nos seus sítios originais.
Porquê complicar ? O que eu vejo é uma pessoa de pele e osso com uns apontamentos semi dobrados a olhar para uma vitrine no Museu do Côa, que suponho saberem deu aquela célebre tirada de AS GRAVURAS NÃO SABEM NADAR !
(E como não foi com a célebre Yaschica, foi fácil iludir o guia numa visita colectiva...).
Não tive qualquer problema a tirar fotografias, andei por ali à vontade a fotografar sem ter sido importunado. Eu e as outras pessoas que tinham máquina fotográfica.
eu ia afirmar que era o mapa da cidade... mas pelos vistos são veados e cabras, que por sinal, é coisa que também não falta nas cidades :D a tirar fotos as escondidas, hein?! mas ficou muito boa!
Para mim é um monte de pedras todas riscanhadas e empilhadas de forma a não caírem para não partirem a montra :P O senhor atento de papel na mão, deve estar a tentar decifrar o que outros ainda não conseguiram. Gosto da foto pela originalidade, mas nunca me apanhariam num museu deste género :P
É uma pedra com uns riscos a que chamam de desenhos.
ResponderEliminarOu melhor, é uma réplica de uma pedra, com uns riscos a que chamam de desenhos.
Ou então, também pode ser um homem em pé, a segurar com a sua mão esquerda por detrás das costas, umas folhas no formato A4 semi-dobradas e com a mão direita está a segurar o pau que trouxe lá de fora.
Também pode ser uma grande moldura, meia tosca, onde tentaram realçar a obra de arte rupestre.
Mediante estas explicações, espero que a dúvida mencionada no título, tenha sido explicada.
Já agora, gostava de saber como é que o deixaram levar a máquina fotográfica durante a visita, enquanto que a mim, pediram (exigiram de uma forma muito educada) que a deixasse num cacifro.
Estou a ver que o Questiuncas deve ser mesmo muito mais bonito e sexy do que eu.
Não era só eu de máquina fotográfica, era uma carrada de gente carregada com máquinas fotográficas.
EliminarDa próxima vez que o Remus for a um museu, não se ponha aos berros a insultar um homenzinho por ter passado à sua frente quando ia tirar uma fotografia, assim talvez já lhe deixem andar à vontade com a máquina a tirar fotografias (sem flash)
Então o problema se calhar foi o facto de eu não ter ido em rebanho. Quando lá estive, a visita guiada foi só para nós, um grupo de 3 pessoas (bem vistas as coisas, se calhar até foi atendimento vip) pelo que se calhar eles queriam que eu lhes desse toda atenção do mundo e não andasse distraído a tirar fotografias.
EliminarMoral da história: Se quero tirar fotografias dentro de um museu, tenho que ir inserido num rebanho. ;-)
Eu tenho para mim, que seja o caderno da escola... do Fred Flinstone...
ResponderEliminarCorrecção, a cópia do caderno da escola, pois todas as pedras, perdão, todos os cadernos que ali estão são réplicas, pois os originais continuam nos seus sítios originais.
EliminarPorquê complicar ?
ResponderEliminarO que eu vejo é uma pessoa de pele e osso com uns apontamentos semi dobrados a olhar para uma vitrine no Museu do Côa, que suponho saberem deu aquela célebre tirada de AS GRAVURAS NÃO SABEM NADAR !
(E como não foi com a célebre Yaschica, foi fácil iludir o guia numa visita colectiva...).
Não tive qualquer problema a tirar fotografias, andei por ali à vontade a fotografar sem ter sido importunado. Eu e as outras pessoas que tinham máquina fotográfica.
EliminarMelhor ainda !
Eliminareu ia afirmar que era o mapa da cidade... mas pelos vistos são veados e cabras, que por sinal, é coisa que também não falta nas cidades :D
ResponderEliminara tirar fotos as escondidas, hein?! mas ficou muito boa!
E girafas, também não faltam...
EliminarNão tirei nenhuma fotografia às escondidas, por vezes, até fui um bocadito descarado.
EliminarPara mim é um monte de pedras todas riscanhadas e empilhadas de forma a não caírem para não partirem a montra :P
ResponderEliminarO senhor atento de papel na mão, deve estar a tentar decifrar o que outros ainda não conseguiram.
Gosto da foto pela originalidade, mas nunca me apanhariam num museu deste género :P