domingo, 9 de maio de 2021

As portas do Adelino

 


3 comentários:

  1. Comentário - parte 1
    Por momentos, ia-me escapando o nome do Adelino, orgulhosamente inscrito na pedra. A julgar pela inscrição mais acima, o Adelino anda a pintar portas desde 1952. Não admira, portanto, o seu belíssimo estado de conservação. Está visto que estamos a falar do anjo Adelino que guarda as portas de entrada e de saída do céu, desde que o S. Pedro perdeu a chave da entrada Este do purgatório .
    Entretanto saio daqui, dizendo uma oração para que o meu comentário não apareça publicado meia dúzia de vezes como tem acontecido anteriormente.
    (Até estou com medo de clicar no "publicar"... Seja o que Deus quiser!)

    Comentário - parte 2
    A oração foi feita com tanto fervor que ao clicar no "publicar" não aconteceu nada e desapareceu tudo o que eu tinha escrito... Acho que exagerei no ato de fé.
    isto quer dizer que voltei a escrever o comentário 1, diligentemente, não me deixando abalar pelas dificuldades da vida.
    Vou orar mais baixinho e ver o que acontece.
    Com um bocadinho de sorte, estarei aqui madrugada dentro já na 54ª parte do mesmo comentário... acho que vou à cozinha fazer umas sandes de torresmo, pelo sim, pelo não.

    ResponderEliminar
  2. Adelino?
    Mas de onde veio o Adelino?, pensei eu para com os meus botões.
    Procurei na fotografia algum coisa escrita nas portas, mas nada.
    Até que veio a santa L.Queen fazer um comentário tão orado e fez-se luz nesta minha pobre e cansada cabecinha. Não era numa das portas, mas sim no meio. Algo disfarçado, e que eu nunca tinha reparado. Mas é algo incompreensível... porque está bem visível.
    Enfim... São coisas inexplicáveis da minha mente.

    Agora que vimos as portas do Adelino, na próxima fotografia vamos ver o Adelino?

    ResponderEliminar